Busca:  

Receitas

 


Concurso Receita sem Leite

Das setenta preparações recebidas pelo site, trinta foram pré-selecionadas com os seguintes critérios:
1) Ser isenta de leite e soja
2) Ser uma receita que normalmente tem leite
3) Ser uma receita original ou adaptada pela mãe
4) Ser necessária no dia a dia devido à falta de opções sem leite nessa categoria.

A única preparação escolhida que fugiu a esse critério foi o requeijão de soja, pois não existe essa opção no mercado.

Dentre as 30 preparações testadas, apenas 2 não foram aprovadas, pois não ficaram com sabor e textura agradáveis.

Para o meu livro foram escolhidas as 20 preparações mais inovadoras.

As receitas das mães foram testadas, padronizadas e calculadas pelas nutricionistas Cristiane Bomfim Silva, Larissa Perez Branco e Lohana Marcondes da Silva sob a minha orientação e supervisão.

Envie sua Receita
 
E-mail

Bolo de Castanha com Uva Passa sem leite, sem ovo e sem soja

Autor: 5

Bater no liquidificador as castanhas, a água, o óleo, o açúcar e a...

Panetone sem leite e sem ovo

Autor: Clarissa Tambelli de Oliveira

Fermento: Misturar o fermento, o açúcar e a água até dissolver bem....

Torta de frango cremoso com palmito sem leite, sem soja e sem ovo

Autor: Willian Polato Bayer

Recheio: Refogar o alho com a cebola e o óleo. Colocar o frango desfiado, a água e

Biscoitão sem leite, sem soja

Autor: SYNARA DE SOUSA LIMA COELHO

Em uma panela colocar a farinha de trigo, a água e o óleo. Levar ao fogo e mexer...

Empada saborosa sem leite, sem ovo e sem soja

Autor: Jeane da silva oliveira

Massa: misturar a farinha com o creme vegetal até unir bem as duas.

Recheio:...

Brigadeiro

Autor: Fany Kobashi Miyashiro

Picar o chocolate e reservar.
Colocar o leite de coco com o chocolate em pó,...

Beijinho sem leite e sem soja

Autor: LEIDIANE DE SOUZA ALMEIDA

Misturar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo médio e mexer até...

Pão sem leite, sem soja

Autor: LEIDIANE DE SOUZA ALMEIDA

Aquecer a água com o óleo e reservar.

Misturar o fermento com o...

Bolo de Fubá sem leite e sem soja

Autor: LEIDIANE DE SOUZA ALMEIDA

Bater as claras em neve e reservar. Juntar o açúcar, as gemas e o óleo e...

Bolo de fubá com goiabada sem leite e sem soja

Autor: andressa juliane cruz parra

Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a goiabada e o fermento. Depois de batida a

Bolo com gelatina de Limão sem leite e sem soja

Autor: MARILDA ROTTOLO MARTIN

Colocar na batedeira os ovos, a água e bater até homogeneizar. Acrescentar o...

Pizza de atum sem leite, sem soja e sem ovo

Autor: Cíntia Lange Leone

Misturar todos os ingredientes da massa com um fouet até formar uma massa homogênea.

Pão com Ervas sem leite, sem soja e sem ovo

Autor: adriane marta rizon

Colocar a farinha, o fermento, o açúcar, 1 colher de chá de sal, o...

Bolo mármore de cenoura e chocolate sem leite e sem soja

Autor: zayra

Bater no liquidificador, o óleo, a cenoura e os ovos. Despejar esse creme em uma batedeira

Cupcake de Morango sem leite, sem soja e sem ovo

Autor: Letícia Alves Maia

Misturar todos os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa homogênea. Em...

Anterior 1 2 3 Próximo

Receitas:

As receitas e os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião ou referendo dos editores do site Alergia ao Leite de Vaca. É vedada a inserção de receitas e comentários que produzam efeitos maléficos, violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Os editores poderão retirar sem prévia notificação ou se negar a publicar, receitas e comentários postados que não respeitem os critérios definidos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Para saber mais consulte os termos de uso

 

1 - CONDIÇÕES GERAIS DE USO - RELATOS DE CASO, RECEITAS, CONTRIBUIÇÕES E COMENTÁRIOS EM NOTÍCIAS Estas condições gerais (doravante denominadas "Condições Gerais") regulamentam a utilização da ferramenta que possibilita a postagem de textos, informações e comentários em páginas, que o site Alergia ao Leite de Vaca disponibiliza aos usuários da internet através do Portal www.alergiaaoleitedevaca.com.br (doravante denominado o "Portal"), de sua titularidade. Ao utilizar a ferramenta, o usuário (doravante, o "Usuário"), automaticamente, expressa sua aceitação plena e sem reservas de todas e cada uma das Condições Gerais do presente instrumento. Em conseqüência, o Usuário deve ler atentamente as Condições Gerais em cada uma das ocasiões em que se propuser a utilizá-la. A necessária manifestação de aceitação plena e sem reservas destas Condições Gerais pelo Usuário, para todos os fins de direito, é caracterizada por qualquer utilização feita por estes da ferramenta. Todos os demais avisos, regulamentos e instruções do Portal, bem como a Política de Privacidade, complementam as presentes Condições Gerais, no que não divergirem do presente instrumento, inclusive, mas não limitadamente, as normas relativas ao Cadastro Único do Portal, se for o caso.

2 - OBJETO As presentes Condições Gerais regulamentam a disponibilização da ferramenta por parte do site Alergia ao Leite de Vaca e a sua utilização por parte dos Usuários. O site Alergia ao Leite de Vaca se reserva o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem prévio aviso, a apresentação e configuração da ferramenta, assim como também as condições ora requeridas para sua utilização.

3 - A FERRAMENTA DE RELATOS DE CASO, RECEITAS, CONTRIBUIÇÕES E COMENTÁRIOS EM PÁGINAS

3.1. Destinação
O site Alergia ao Leite de Vaca disponibilizará uma ferramenta interativa ao Usuário, através da qual será possível publicar textos, informações e comentários a respeito das páginas neles veiculadas. A ferramenta permite que o Usuário comente as páginas e, ainda, que visualize os textos, informações e comentários já postados pelos demais usuários. A necessária conexão à Internet para utilização da ferramenta é de inteira responsabilidade do Usuário, devendo este responsabilizar-se pelas contratações e custos inerentes.

4 - CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA

4.1. O Usuário reconhece, desde já, que para utilização da ferramenta pode ou não lhe ser exigido o preenchimento e obediência às regras do Cadastro Único do Portal, obrigando-se, se for o caso, a preenchê-lo com dados verdadeiros e isentando o site Alergia ao Leite de Vaca de qualquer responsabilidade quanto a dados falsos que sejam inseridos no referido Cadastro. Outrossim, o Usuário reconhece que as normas pertinentes ao Cadastro Único do Portal integram as presentes Condições Gerais, se for o caso, e que deverão ser rigorosamente observadas pelo Usuário enquanto estiver utilizando a ferramenta, caso o mesmo tenha se cadastrado.

4.2 Registro
Caso seja exigido o cadastramento prévio do Usuário para lhe permitir a utilização da ferramenta, é reservado ao site Alergia ao Leite de Vaca o direito de cancelar qualquer registro de Usuário, a qualquer momento e sem prévio aviso, assim que tiver conhecimento, a seu exclusivo critério, que este praticou algum ato ou mantenha conduta que
(i) viole as leis e regulamentos federais, estaduais e/ou municipais,
(ii) contrarie estas Condições Gerais,
(iii) viole os princípios da moral e dos bons costumes.
Os Usuários cujos registros forem cancelados não poderão continuar a utilizar a ferramenta.

4.3. Responsabilidade do Usuário
O Usuário compromete-se, em geral, a utilizar a ferramenta em conformidade com as presentes Condições Gerais e demais normas e regulamentos do site Alergia ao Leite de Vaca aplicáveis à ferramenta, bem como a lei, a moral e os bons costumes aceitos e a ordem pública. O Usuário se compromete a utilizar a ferramenta de forma adequada e diligente, assim como a se abster de utilizá-lo com objetivos ou meio para a prática de atos ilícitos, proibidos pela lei e pelas presentes Condições Gerais, lesivos aos direitos e interesses de terceiros, ou que, de qualquer forma, possa danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar a ferramenta, os equipamentos informáticos de outros Usuários ou de outros internautas (hardware e software) assim como os documentos, arquivos e toda classe de conteúdos armazenados nos seus equipamentos informáticos (cracking) ou impedir a normal utilização ou gozo da referida ferramenta, equipamentos informáticos e documentos, arquivos e conteúdos por parte dos demais Usuários e de outros internautas.

O USUÁRIO É CONSCIENTE, E ACEITA VOLUNTARIAMENTE QUE O USO DA FERRAMENTA OCORRA EM CONSONÂNCIA COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE E RESPEITADOS OS DIREITOS DE TERCEIROS, EM TODO CASO, SOB A SUA ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE, SENDO ESTE FORNECIDO "DA FORMA QUE SE ENCONTRA", SEM QUAISQUER GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS, EXPLÍCITAS, REGULAMENTARES, DE COMERCIALIZAÇÃO, PERFORMANCE, ADEQUAÇÃO PARA FINALIDADE ESPECÍFICA, SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, PONTUALIDADE OU OPERACIONABILIDADE.

4.4. Conduta do Usuário e cessação da disponibilização da ferramenta O Usuário se compromete a não utilizar a ferramenta com a finalidade de distribuir, transmitir, difundir ou pôr à disposição de terceiros, qualquer comentário e, em geral, qualquer classe de opinião que por si mesmo ou cuja transmissão:

(a) Contravenha, menospreze ou atente contra os direitos fundamentais e liberdades públicas e individuais reconhecidas constitucionalmente, nos tratados internacionais e no resto do ordenamento jurídico;
(b) Induza, incite ou promova atuações delituosas, difamatórias, infamantes, violentas ou, em geral, contrárias à lei, à moral e aos bons costumes aceitos ou à ordem pública;
(c) Induza, incite, promova ou consista em atuações, atitudes ou idéias discriminatórias em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição social;
(d) Incorpore mensagens delituosas, violentas, degradantes, pornográficas ou, em geral, contrárias à lei, à moral e aos bons costumes aceitos ou à ordem pública;
(e) Induza ou possa induzir a um estado inaceitável de ansiedade ou temor ou que constitua ameaça ou chantagem a terceiros;
(f) Induza ou incite a envolver-se em práticas perigosas, de risco ou nocivas à saúde e ao equilíbrio psíquico;
(g) Seja falsa, ambígua, inexata, exagerada ou extemporânea, de forma que possam induzir a erro sobre o seu objeto ou sobre as intenções ou propósitos do comunicador;
(h) Esteja protegida por quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial pertencentes a terceiros, sem que o Usuário tenha obtido previamente dos seus titulares a autorização necessária para realizar o uso que efetua ou pretende efetuar (por exemplo, pirataria);
(i) Viole os segredos empresariais de terceiros;
(j) Seja contrária ao direito, à honra, à intimidade pessoal e familiar ou à própria imagem das pessoas;
(k) Infrinja a normativa sobre segredo das comunicações;
(l) Constitua, se for o caso, publicidade ilícita, enganosa ou desleal e, em geral, que constitua concorrência desleal;
(m) Contribua, facilite ou incentive, de qualquer forma, a prática de quaisquer formas de infração aos direitos de propriedade intelectual de qualquer conteúdo disponibilizado na internet. Esta proibição inclui todas as seguintes formas de pirataria de software:
(i) disponibilização de números de série de softwares que podem ser utilizados para validar ou registrar o software ilegalmente;
(ii) disponibilização de ferramentas cujo propósito seja o acesso ilegal ao software (não incluindo ferramentas que sejam legitimamente úteis para criadores de software, administradores de sistemas, etc.);
(iii) disponibilização de quaisquer arquivos de software sobre os quais os Usuários não possuem direitos autorais ou direito de tornar disponível;
(n) Facilite a disseminação ou contenha material com vírus, dados corrompidos, ou qualquer outro elemento nocivo ou danoso;
(o) Caracterize propaganda eleitoral extemporânea, ou que de qualquer forma configure infração às normas eleitorais;
(p) É terminantemente vedada a utilização da ferramenta para fins comerciais, compreendidos, inclusive: correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados a pessoa física, etc.). Em qualquer das hipóteses do parágrafo acima, ou ainda, no caso de qualquer utilização da ferramenta pelo Usuário para fins diversos daqueles a que o mesmo é destinado, ou se o site Alergia ao Leite de Vaca assim entender adequado, poderá, a seu exclusivo critério, não publicar ou excluir (pós-moderação) o comentário postado pelo Usuário e eliminar seu cadastro, se for o caso, a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.
Qualquer decisão sobre a aplicação, ou não, das presentes Condições Gerais, será tomada a exclusivo critério do site Alergia ao Leite de Vaca.
A partir de notificação recebida por terceiros, o site Alergia ao Leite de Vaca poderá excluir o comentário postado pelos Usuários, a seu exclusivo critério, bem como adotar todas as medidas que entenda cabíveis, podendo prestar quaisquer informações que estiverem em seu poder.



5 - UTILIZAÇÃO POR TERCEIROS
O Usuário está consciente que terceiros podem acessar a ferramenta e, em particular, copiar, colar e editar o conteúdo do mesmo, utilizando esse material para quaisquer finalidades não autorizadas neste instrumento.

6 - DADOS DE CARÁTER PESSOAL Para utilizar a ferramenta, nos casos em que seja necessário efetuar login para postar textos, informações e comentários, os Usuários devem realizar previamente o Cadastro de suas informações pessoais no Portal (doravante, os "Dados Pessoais"), conforme disposto no item 4.1 dessas Condições Gerais. Os Dados Pessoais que serão solicitados, na hipótese em que se exija o cadastramento do Usuário para que se permita que este envie textos, informações e comentários nas Notícias são os seguintes: nome completo, sexo, data de nascimento, e-mail de contato, cidade, estado e país. Os Usuários garantem e responsabilizam-se pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade dos Dados.

7 - EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

7.1. Exclusão de garantias e de responsabilidade pelo funcionamento da ferramenta:

7.1.1. Disponibilidade, utilidade, falibilidade e alterações
O site Alergia ao Leite de Vaca não tem obrigação de controlar, e não se compromete a controlar a utilização que os Usuários fizerem da ferramenta. Em particular, o site Alergia ao Leite de Vaca não garante que os Usuários utilizem a ferramenta de conformidade com a Lei, estas Condições Gerais, a moral e os bons costumes aceitos, e a ordem pública, nem que o façam de forma diligente e prudente. Também não tem a obrigação de verificar, e não verifica, a identidade dos Usuários, nem a veracidade, vigência, exaustividade e/ou autenticidade dos dados que os Usuários informam sobre si mesmos.

O PORTAL SE EXIME DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DIRETOS E/OU INDIRETOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS À UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA, DO CONTEÚDO DISPONIBILIZADO ATRAVÉS DOS RELATOS DE CASO, RECEITAS, CONTRIBUIÇÕES E COMENTÁRIOS QUE POSSAM SER DEVIDOS À FALTA DE VERACIDADE, VIGÊNCIA, EXAUSTIVIDADE E/OU AUTENTICIDADE DA INFORMAÇÃO QUE OS USUÁRIOS PROPORCIONAM A OUTROS USUÁRIOS ACERCA DE SI PRÓPRIOS E, EM PARTICULAR, AINDA QUE NÃO DE FORMA EXCLUSIVA, PELOS DANOS E PREJUÍZOS DIRETOS E/OU INDIRETOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS À SIMULAÇÃO DA PERSONALIDADE DE UM TERCEIRO REALIZADA POR UM USUÁRIO.

7.1.2 Privacidade e segurança na utilização da ferramenta
O site Alergia ao Leite de Vaca não garante a privacidade e a segurança na utilização da ferramenta por parte dos Usuários e, em particular, não garante que terceiros não autorizados não possam acessar e, eventualmente, interceptar, eliminar, alterar, modificar ou manipular de qualquer modo o conteúdo disponibilizado através da ferramenta ou interceptar, eliminar, alterar, modificar ou manipular de qualquer modo os textos, informações e comentários postados.

O PORTAL SE EXIME DE TODA RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS AO ACESSO, INTERCEPTAÇÃO, ELIMINAÇÃO, ALTERAÇÃO, MODIFICAÇÃO OU MANIPULAÇÃO, POR TERCEIROS NÃO AUTORIZADOS, DOS RELATOS DE CASO, RECEITAS, CONTRIBUIÇÕES E COMENTÁRIOS POSTADOS PELOS USUÁRIOS ATRAVÉS DA FERRAMENTA.

7.2 Exclusão de garantias e de responsabilidade pela utilização da ferramenta pelos Usuários
AO UTILIZAR O PORTAL, O USUÁRIO CONCORDA EM NÃO RESPONSABILIZAR O PORTAL, SEUS ADMINISTRADORES OU EMPREGADOS POR RECLAMAÇÕES, QUEIXAS, DIREITOS, OBRIGAÇÕES, DANOS (DIRETOS OU INDIRETOS), CUSTOS E DESPESAS DE QUALQUER NATUREZA.


 

 

Faça o download do livro de receitas


Receitas culinárias para crianças com alergia alimentar

Doces e salgados

 

Receitas culinárias para crianças com alergia alimentar

Festas